ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Depois de ser retirado de pauta, reajuste da Iagro pode ir à votação

Wendell Reis | 16/05/2012 12:42

Durante votação do pacote de reajustes dos servidores do Estado, a Assembleia Legislativa retirou, a pedido, o projeto de reajuste salarial dos servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O projeto foi retirado por solicitação da presidente do Sisems (Sindicato dos Fiscais Agrônomos de MS), Glaucy da Conceição Ortiz.

A retirada agradou os servidores presentes na sessão, mas deixou outros servidores insatisfeitos. Eles procuraram alguns deputados, incluindo o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia, Márcio Fernandes (PTdoB), para dizer que são contrários a retirada do projeto.

Os demais servidores alegam que o Sisems não representa a maioria dos servidores. Eles contam que chegaram a assinar o documento com 345 assinaturas, apresentado na Assembleia para retirar o projeto de pauta. Todavia, afirmam que não sabia o propósito do documento, visto que não ficou bem explicado. Os servidores insatisfeitos com a retirada prometem entregar um novo documento com 400 assinaturas dizendo que são contrários a retirada.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), revela que vai conversar com o Governo para saber o que fazer. Ele acredita que o projeto deve ser votado nos próximos dias, visto que alguns servidores são contrários a retirada.

Os projetos devem ser votados até amanhã (17), para que dê tempo do Governo encaminhar as mudanças ao Banco do Brasil, que faz o pagamento. Entretanto, Mochi acredita que há possibilidade de uma exceção, para que o projeto seja votado na terça-feira (22).

Ao retirar o projeto na sessão de ontem, Jerson Domingos atribuiu a responsabilidade pela retirada a presidente do Sisems. O sindicato alega que não há avanço nos pontos divergentes do Plano de Cargos e Carreiras da categoria. Eles defendem a retirada até que se chegue a um equilíbrio de interesse entre o Executivo e os servidores.

Nos siga no Google Notícias