ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Depois de tentar em 12 eleições, vereador assume mandato na Câmara

Antonio Marques | 18/12/2015 12:15
Presidente da Câmara, João Rocha, dá posse aos três novos vereadores, Roberto Durães; Lívio Viana (ao centro) e Eduardo Cury (à direita) (Foto: Antonio Marques)
Presidente da Câmara, João Rocha, dá posse aos três novos vereadores, Roberto Durães; Lívio Viana (ao centro) e Eduardo Cury (à direita) (Foto: Antonio Marques)

Um dos três vereadores que assumiram os mandatos na Câmara Municipal de Campo Grande nesta sexta-feira (18), pela manhã, nas vagas de parlamentares cassados por compra de votos, disse que disputou 12 eleições. Roberto Santos Durães (PT), o mais ansioso, revelou nunca ter deixado de sonhar de ser parlamentar. Junto com ele, os médicos Eduardo Cury (PTdoB) e Lívio Viana de Oliveira Leite (PSDB) foram empossados com titulares.

Eduardo Cury já atuava na Casa há 100 dias no lugar do vereador Paulo Pedra (PDT), licenciado para assumir a secretaria municipal de Governo. Médico há 40 anos, parte do tempo à frente da coordenação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Cury lembrou em seu discurso que a decisão de entrar na política veio depois de ele perceber que poderia oferecer melhor serviço à população se subisse mais um degrau, a vereança. “Neste período que estou na Casa, pude ver e aprender muito. Não sou da base e nem da oposição, sou a favor de Campo Grande, que me elegeu para estar aqui”, comentou.

O Plenarinho da Câmara ficou pequeno diante do público, maioria familiares e amigos dos novos vereadores. Apenas 12 colegas prestigiaram a posse, que também contou com o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) e o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Lívio Viana Leite, que deixou o cargo de secretário adjunto na Secretaria Estadual de Saúde, lembrou em seu discurso os conselhos que recebeu do pai, de 65 anos, e do filho, de 12 anos, e garantiu ao menino que “vai fazer o que é correto para ele”.

Eduardo Cury assumiu o lugar de Paulo Pedra e Roberto Durães, a vaga deixada por Thais Helena, que foram cassados por compra de votos nas eleições em 2012, junto com o colega Delei Pinheiro (PSD). Por conta do processo de cassação, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fez a retotalização dos votos, o que abriu mais uma vaga ao PSDB, assumida por Lívio.

O presidente da Câmara, João Rocha, deu as boas vindas aos novos parlamentares e lembrou a eles que o cargo que estão assumindo foi conquistado pelo voto do povo democraticamente e com prazo de validade, que vence em 31 de dezembro do próximo ano. “Não se esqueçam que o mandato é do povo. Estamos aqui para cumprir uma missão e o tamanho de cada um é único”, destacou.

Ao final do evento, João Rocha comentou que a relação com o Executivo vai continuar sendo a mais harmônica possível e declarou que “qualquer maldade que possa vir de lá, vamos responder com um pacote de bondade”, garantiu o presidente.

Nos siga no Google Notícias