ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Depois de um ano da gestão de Olarte, peemedebistas insistem em governabilidade

Vereadores reclamam de falta de diálogo desde o início da gestão progressista

Juliene Katayama | 06/03/2015 19:59

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), vai completar um ano no comando da Capital, mas ainda não conseguiu uma governabilidade plena. A maior bancada da Câmara Municipal, o PMDB, se reuniu nesta sexta-feira (6), para viabilizar o diálogo com o Executivo.

Além dos seis vereadores do PMDB, Mario Cesar – presidente da Câmara -, Vanderlei Cabeludo, Paulo Siufi, Edil Albuquerque – líder do prefeito na Casa -, Carla Stephanini e Magali Picarelli, também participaram os secretários de Finanças, André Scaff, e de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito.

“O governo do Olarte tem de dar certo. Campo Grande exige isso do PMDB”, afirmou Mario Cesar ao deixar a reunião. O peemedebista disse que os vereadores pediram ao prefeito que “lance algo com resolutividade e não apenas crie expectativa”.

Vanderlei Cabeludo contou que o Executivo vai criar uma agenda positiva sobre as obras que estão paradas. “Em três meses as obras devem ser retomadas, mesmo com as dificuldades do País. Esperamos um ano já”, pontuou o líder da bancada na Câmara.

Sobre as obras, Siufi disse que a bancada exigiu mais do que apenas a licitação. “Queremos a ordem de serviço, não só a licitação”, disse. A ordem de serviço é quando o prefeito autoriza o início da obra propriamente dita. Segundo o vereador, tem obras pendentes desde a época do Nelsinho Trad (PMDB).

Na avaliação de Edil, a prefeitura não avançou mais no ano passado por causa de fatores nacionais como a Copa do Mundo de Futebol e as eleições. “Também não divulgamos as ações positivas, mas agora que tem a agência de publicidade vamos dar conhecimento das ações à população”, defendeu.

Os vereadores devem se reunir mais uma vez com o prefeito na próxima semana para tomar conhecimento da agenda positiva.

Nos siga no Google Notícias