ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Depois dos petistas, Bernal pode perder mais um aliado de primeira hora

Antonio Marques | 14/10/2015 08:32
A relação entre o vereador José Chadid e o prefeito Alcides Bernal não seria mais a mesma. (Foto: Fernando Antunes)
A relação entre o vereador José Chadid e o prefeito Alcides Bernal não seria mais a mesma. (Foto: Fernando Antunes)

A situação do prefeito Alcides Bernal (PP) está cada vez mais delicada na Câmara Municipal. Depois de perder os três aliados de primeira hora, Marcos Alex, Thais Helena e Airton Araújo, ambos do PT, agora pode perder mais um, seu ex-secretário de Educação, o vereador José Chadid (sem partido), que também declarou ser independente em relação à administração municipal.

Questionado se estaria na base de apoio ao prefeito, Chadid foi enfático na resposta. “Estou na base entre aspas”, afirmou ele gesticulando com as mãos o sinal de aspas. O vereador disse que vai apoiar os projetos de interesse da população. “Quero honrar o meu mandato”, declarou.

José Chadid era suplente de vereador pelo PSDB quando foi convidado por Bernal para ser secretário municipal de Educação, em 2013. Com o rompimento entre seu partido e o gestor municipal, Chadid escolheu permanecer no cargo e foi expulso de sua legenda. No entanto, com a saída da professora Rose Modesto da Câmara Municipal para ocupar a vice-governadoria, Chadid assumiu a vaga de vereador no início deste ano.

As declarações de José Chadid demonstra algum descontentamento com Bernal nesta volta ao poder, uma vez que até pouco dias atrás o vereador era visto sempre ao lado do prefeito e durante a gestão de Gilmar Olarte, ele sempre fez oposição.

O quarto vereador a deixar a base de apoio do prefeito revelou que não suporta a “política de guerra de egos, com interesses mesquinhos e escusos.” Para Chadid, para solucionar os problemas na Capital é necessário harmonia entre os poderes e parar com “essas coisas pequenas.”

O Campo Grande News apurou que o vereador pode estar voltando para o ninho tucano. Ele não confirmou, mas também não negou. Revelou que está bem encaminhado sua ida para um partido grande e que na hora certa vai anunciar sua filiação em cerimônia da legenda. O objetivo é buscar a reeleição no próximo ano.

Ainda em relação a administração municipal, ele disse que seu posicionamento demonstra maturidade política. “Política é coisa séria. Sou professor universitário e sei que posso ajudar mais no Legislativo”, comentou Chadid, acrescentando que vai desenvolver seu trabalho da melhor forma possível para contribuir com o desenvolvimento da Capital. “O prefeito precisa fazer uma boa administração para Campo Grande”, afirmou.

Na base de apoio do prefeito Bernal permanecem os vereadores Luiza Ribeiro (PPS); Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP), Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB); e Eduardo Cury (PTdoB), que assumiu o lugar de Paulo Pedra (PDT), atual secretário municipal de Governo.

Nos siga no Google Notícias