ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputada federal reúne 500 pessoas para comemorar vitória

Kleber Clajus | 05/10/2014 20:58
Tereza Cristina comemora conquista de vaga na Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)
Tereza Cristina comemora conquista de vaga na Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)

A engenheira agrônoma e ex-secretária de produção de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa (PSB), conquistou hoje (5) uma das oito vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Novata em cargo do Legislativo, uma vez que sempre ocupou postos do Executivo, a pessebista obteve 75.149 (5,89%) dos votos válidos e comemora o resultado, em sua casa, com 500 pessoas.

“Estou muito feliz e pode ter certeza que vou trabalhar muito pelo Estado, que tem muitas coisas a serem resolvidas. Temos ainda o desafio da reforma tributária”, destacou a nova parlamentar.

Nascida em Campo Grande, Tereza Cristina, 60 anos, sempre esteve ligada a área rural e a política, uma vez que é bisneta de Pedro Celestino Corrêa da Costa e neta de Fernando Corrêa da Costa, ambos ex-governadores quando o Estado ainda era uno.

Atuou nas diretorias da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Aprosul (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso do Sul), Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), bem como nos Sindicatos Rurais de Sonora, Terenos e Campo Grande.

Por sua representatividade no segmento, foi convidada pelo governador André Puccinelli (PMDB) para assumir, em 2007, a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul). Cargo do qual se licenciou para concorrer a vaga na Câmara dos Deputados.

Durante sua gestão, a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) reconheceu Mato Grosso do Sul como área livre de febre aftosa, promovendo economia anual de mais de R$ 80 milhões ao Estado, além de terem sido criadas 14.279 novas empresas e gerados 178.508 empregos.

Nos siga no Google Notícias