ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado acusa ALL de retaliação ao demitir funcionários

Redação | 01/12/2009 09:48

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) acusa a empresa ALL (América Latina Logística), que administra a linha férrea em Mato Grosso do Sul, de retaliação por demitir 100 funcionários que participaram de greve neste ano.

O deputado enviou moção de repúdio contra as demissões para os acionistas da empresa. "Foi um ato de retaliação. Esperaram o período de 60 dias, quando não poderia haver demissões", denuncia Amarildo Cruz. Os funcionários da ALL fizeram greve entre 23 de agosto e 9 de setembro. As demissões aconteceram em 27 de novembro.

A ALL e o sindicato divergem sobre o número de demitidos e a motivação das dispensas. De acordo com a empresa, trata-se de uma reestruturação do quadro de funcionários e 50 pessoas foram demitidas.

O presidente do Sindicato dos Ferroviários, Roberto Teixeira, foi à tribuna da Assembleia Legislativa para reclamar das condições de trabalho e alertar para o estado de conservação da malha ferroviária. "A linha não oferece segurança para o transporte de passageiros. O trem coloca os usuários em sério risco", afirmou, ao citar o Trem do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias