ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputado admite que apoio do PT a Bernal visa as eleições de 2014

Leonardo Rocha | 30/12/2013 14:45
Vander admitiu que ajuda a Bernal visa eleição de 2014 (Foto: Pedro Peralta)
Vander admitiu que ajuda a Bernal visa eleição de 2014 (Foto: Pedro Peralta)

O deputado federal Vander Loubet (PT) admitiu que o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) e da bancada federal do PT ao prefeito Alcides Bernal (PP), neste momento de crise política, tem como um dos principais objetivos a campanha eleitoral em 2014.

“Temos que ajudá-lo a consolidar sua administração, após 20 anos de PMDB, retiramos este espaço que já era cativo deles, se o seu governo de Bernal for bem, certamente vai nos ajudar na eleição de 2014”, afirmou ele.

O petista ponderou que o prefeito será um “ótimo” cabo eleitoral na Capital, porém negou que um possível fracasso de Bernal pudesse atingir o senador Delcídio do Amaral (PT).

“O Delcídio já tem uma imagem consolidada em nível nacional, tem o seu público e está preparado para disputa do governo ano que vem, mas desde o início tínhamos a ideia de tirar o PMDB da prefeitura e fazer uma administração diferente”, explicou.

Apoio – O deputado garantiu que o PT sempre esteve ao lado de Bernal desde o primeiro dia de mandato e que no primeiro momento o prefeito quis fazer as coisas do jeito dele.

“O começo é natural que tenha um governo mais fechado, mas depois é preciso abrir espaço para outros partidos, construir sua base não apenas para salvar o mandato, mas para ter uma administração tranquila”.

O prefeito Alcides Bernal recebeu ajuda da bancada do PT e do senador Delcídio para tentar ampliar sua base eleitoral. Eles se reuniram na casa do senador na última sexta-feira (27) com os novos vereadores da base, além do presidente estadual do PPS, Athayde Nery, e do ex-presidente estadual do PT, Marcus Garcia.

Nos siga no Google Notícias