ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado apresenta projeto de lei que concilia melhoria no trânsito e na saúde

Se aprovado, governo terá de fazer mais pistas e interligação de ciclovia

Juliene Katayama | 05/02/2015 20:35
Depois de retorno, Rinaldo apresentou primeiro projeto de lei (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Depois de retorno, Rinaldo apresentou primeiro projeto de lei (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou, na sessão desta quinta-feira (5), um projeto de lei que visa melhorar o trânsito ao mesmo tempo que proporciona melhor qualidade de vida aos cidadãos.

O projeto institui política de incentivo ao uso de bicicleta como modo de mobilidade urbana. "Uma grande caminhada começa com o primeiro passo. Temos que trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população de forma sustentável”, disse.

Além de evitar o uso de automóveis e reduzir o índice de poluição, o projeto estimula e oferece condições à utilização de bicicletas. Antes porém, será necessário ação do governo para implantação de ciclovias e ciclofaixas, interligadas entre si, sempre que possível.

O projeto prevê ainda a criação da Semana de Incentivo ao Uso de Bicicleta a ser comemorada todo dia 22 de setembro que é considerado o Dia Mundial Sem Carro. "Hoje um carro ocupa a vaga onde caberiam quatro bicicletas e essa situação tem que mudar”, finalizou Rinaldo.

Nos siga no Google Notícias