ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputado chama atenção de Ministro da Justiça sobre ataques em Campo Grande

Paula Maciulevicius | 14/03/2013 10:32
Deputado chama atenção de Ministro da Justiça sobre ataques em Campo Grande

O deputado federal Fabio Trad (PMDB) usou o plenário da Câmara para um pronunciamento chamando a atenção do Ministro da Justiça e exigindo prioridade de ação em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, diante de atentados que começaram no Sul do país e que chegaram a Campo Grande nesta quarta-feira.

Depois de pelo menos sete veículos incendiados, Fabio Trad alertou para as similaridades para com as ações ocorridas recentemente em Santa Catarina e em Três Lagoas. “O fato, com o seu respectivo modus operandi, sugere a atuação de alguma facção do chamado crime organizado. Esse tipo de terrorismo já foi perpetrado em várias cidades brasileiras. Precisamos agir. Não podemos ficar reféns do crime organizado”, afirmou.

Segundo o deputado, o governo estadual, já demonstrou não transigir com o crime organizado. “Por isso mesmo, tenho certeza de que, em conjunto com a Polícia Federal, acionará o setor de inteligência das polícias e tomará todas as providências que se fizerem necessárias para esclarecer esses episódios”, disse o deputado sul-mato-grossense.

O que se pede, de acordo com Trad, é atenção, cautela e prudência às pessoas, evitando situações de risco que facilitem ações violentas por parte de organizações criminosas. “Ao mesmo tempo, devemos acreditar na capacidade de nossa reação institucional - polícias civil, militar, federal, Agepen e Presídio Federal - para enfrentar com serenidade e coragem esse grave problema. Sem alarmismo histérico ou desespero coletivo, muito longe disso”.

Após sete veículos incendiados, Fabio Trad alertou para as similaridades para com as ações ocorridas recentemente em SC e Três Lagoas. (Foto: João Garrigó)
Após sete veículos incendiados, Fabio Trad alertou para as similaridades para com as ações ocorridas recentemente em SC e Três Lagoas. (Foto: João Garrigó)

A Polícia investiga pelo menos sete veículos queimados em atentados, desde a madrugada de quarta-feira. O primeiro alvo foi uma carreta que estava estacionada na praça do Rádio Clube, no Centro da cidade e o último, que ainda está sob investigação da Polícia, teria sido recolhido por um guincho por volta das 3h da manhã de hoje, no bairro São Bento.

Na noite desta quarta-feira cinco carros foram alvo de bandidos que cortaram a mangueira do combustível e colocaram um pavio para atear fogo. Todos estavam estacionados na região central de Campo Grande.

Testemunhas contaram que os atentados foram cometidos por dois homens usando mochilas. A Polícia hoje pela manhã já tem a informação de que foram quatro homens que usavam duas motocicletas. Uma delas foi identificada ainda ontem, como uma Hornet 600 cc preta.

Nos siga no Google Notícias