ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputado cita a falta de repasse estadual às entidades filantrópicas

Leonardo Rocha | 09/04/2015 12:40
Deputado espera repasse de governo estadual a entidades, que estão com problemas financeiros (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputado espera repasse de governo estadual a entidades, que estão com problemas financeiros (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna, na sessão de hoje (09), para expor a situação de dificuldade financeira de entidas filantrópicas em Mato Grosso do Sul, que não recebem recursos estaduais desde o mês de fevereiro e esperam a concretização desta contribuição, para pagar dívidas, funcionários e compromissos.

“A situação está difícil, não recebem este repasse desde fevereiro, o que gerou atraso em salários e dificuldade para pagamentos de contas essenciais nas instituições, algumas cogitam até fechar as portas, pela falta de recursos disponíveis”, disse o petista.

Kemp ponderou que este repasse são de recursos advindos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ) e que a maioria da documentação já foi enviada ao governo estadual.

“Esperamos a liberação destes recursos o mais rápido possível, as contas estão chegando desde fevereiro, neste pacote estão 54 Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e 8 Pestalozes, além da Sociedade Educacional Juliano Varela”, citou ele.

O deputado Rinaldo Modesto, líder do governo, ressaltou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá assinar todos estes convênios com as instituições filantrópicas, na sexta-feira (09), em evento que vai ocorrer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a partir das 19h. “Esta situação será resolvida, para que todo este trabalho seja continuado com sucesso”.

Nos siga no Google Notícias