ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputado cobra ação do Procon contra falta de acesso em cinema da Capital

Wendell Reis | 26/10/2011 13:38

O deputado Paulo Duarte (PT) voltou a cobrar atitude do Procon com relação a falta de acesso para cadeirantes no Cinemark, em Campo Grande. O deputado declarou que a multinacional cobra um grande valor pelo ingresso e mesmo assim não garante acesso aos portadores de deficiência física, que passam por situação constrangedora.

“São humilhados e não têm espaço. Ficam na primeira fila. Em São Paulo tem lugar. Por que aqui a mesma rede faz diferença de tratamento? Cobram ingresso caríssimo e não cumprem a lei. Os órgãos de fiscalização devem fazer a sua parte. É uma falta de respeito. Não adianta o poder público falar de acessibilidade se não faz sua parte”.

O deputado lembrou que a solicitação para que o Procon tomasse providências foi feita no começo do ano e até o momento a situação permanece inalterada. O deputado Pedro Kemp (PT) lembrou que a cidade deve ser pensada para todos e o acesso deve ser oferecido para grávidas, idoso e cadeirantes nos cinemas e em vários locais, que muitas vezes não respeitam a lei.

“O cadeirante é humilhado e passa por constrangimentos. O deputado tem a obrigação de criar a lei, mas também de fiscalizar se as mesmas estão sendo cumpridas”, lembrou o deputado Pedro Kemp.

Nos siga no Google Notícias