ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Deputado cobra Governo por reivindicações dos administrativos da Educação

Fabiano Arruda | 07/08/2012 12:06
Deputado estadual Pedro Kemp ocupa tribuna durante sessão de hoje na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Pedro Kemp ocupa tribuna durante sessão de hoje na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira para cobrar que o Governo do Estado sinalize uma previsão de reunião com os servidores administrativos da Educação.

A categoria se mobilizou durante o mês de maio com paralisação para cobrar reajuste salarial de 17%, mas teve aumento de 9,6% para os servidores com salários menores e 6% para o restante.

À época, eles chegaram a protestar na Assembleia Legislativa durante sessão para assinatura de emendas parlamentares, quando o governador garantiu que iria se reunir futuramente com os servidores.

Kemp reclama que o encontro não ocorreu. Além disso, garantiu que o Governo descontou, além do ponto dos que participaram da manifestação em maio, também em holerites de junho e julho.

“O servidor quer pelo menos uma perspectiva de reunião para retomar as negociações”, comentou o petista, pedindo medidas que valorizem a carreira do administrativo, visto que o magistério tem evoluído em todo País.

Em aparte, o líder do governo na Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), admitiu que a cobrança é correta e que vai iniciar procedimento ainda hoje para marcar audiência com o Governo do Estado afim de retomar a negociação.

Presidentes e diretores do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Campo Grande estiveram no plenário nesta terça.

Nos siga no Google Notícias