ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado convoca audiência pública para discutir lei de acesso a informação

Leonardo Rocha | 20/08/2013 12:51
Deputado convocou uma audiência pública para população discutir o projeto (Foto: Divulgação)
Deputado convocou uma audiência pública para população discutir o projeto (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), presidente da CCJR (Comissão de Constituição e Justiça), convocou uma audiência pública na Assembleia para discutir o projeto que regulamenta a lei de acesso a informação que foi enviada pelo executivo no mês passado.

Para Marquinhos este projeto foi proposto pela sociedade e por isso os deputados devem ouvir os diversos segmentos sociais antes de aprovar a proposta. “A população quer ter acesso as informações do setor público foi um dos principais pedidos das ruas então nada mais sensato do que discutir o projeto de forma coletiva”, explicou ele.

A audiência foi agendada para o dia 9 de setembro, a partir das 14h na Casa de Leis. “Já convidados as entidades de classe, os conselhos, a OAB e os poderes constituídos como MPE, poder Judiciário e Tribunal de Contas”, apontou. O deputado fez questão de ressaltar que o mato Grosso do Sul está atrasado sobre a questão, já que a maioria dos Estados já regulamentou a lei federal.

Divergências – Marquinhos ressaltou que um dos pontos que geram mais divergências entre as pessoas é a divulgação do nome do servidor com seus respectivo salário e função. De acordo com a proposta do executivo, só será publicado uma tabela remuneratória com a função de cada cargo, porém existem segmentos que querem a informação completa. “Vamos discutir o fato, porém temos que respeitar a privacidade de cada um, não podemos ultrapassar este direito”, afirmou ele.

Prioridade - O presidente do legislativo, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) afirmou que o projeto tem prioridade neste início de semestre, já que foi o resultado de uma longa análise dos poderes sobre o assunto. Jerson elogiou a ação do deputado em relação a audiência pública. O projeto por enquanto está em trâmite na CCJR.

Nos siga no Google Notícias