ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado critica alto número de comissionados em Tribunal do MS

Ludyney Moura | 08/12/2014 18:52
Fábio Trad revelou que TCE quer aumentar número de cargos em comissão (Foto: Divulgação)
Fábio Trad revelou que TCE quer aumentar número de cargos em comissão (Foto: Divulgação)

Depois que o Campo Grande News noticiou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o MPE (Ministério Publico Estadual) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado), para que este diminua o número de servidores contratados de seu quadro de funcionários, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) criticou a situação que classificou de “favor de apaniguados”.

"Nesta semana vou levar esse debate para a Câmara Federal e enviar requerimentos para outros órgãos", disse o deputado. Segundo ele, há pelo menos 200 aprovados no último concurso para o cargo de Auditor Estadual de Controle Externo.

"Vou entrar nessa briga do TCE em defesa dos concursados. que estudaram e investiram psicologicamente e financeiramente e estão sendo preteridos”, afirmou Fábio. Para o deputado, é inaceitável que o TCE tenha preenchido todos os cargos comissionados, ao passo que ainda tenha quase 45% dos cargos efetivos ainda vagos.

Fábio revelou ainda, que o Tribunal, mesmo com o alto número de comissionados, estuda enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria mais 70 cargos em comissão.

O parlamentar trouxe à público também, que existem três procedimentos preparatórios de inquéritos civis em curso na Procuradoria Geral de Justiça (PPs nº 0116/2012-MP; 0089/2014-MP e 0296/2014-MP), que têm por objeto a fiscalização da regularidade na contratação de mão de obra terceirizada e de comissionados pelo TCE.

Nos siga no Google Notícias