ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado de MS está em Londres em missão da CPI da Petrobrás

Lidiane Kober | 19/05/2015 16:49
Marun integra comitiva de deputados que foi interrogar executivo em Londres (Foto: Divulgação)
Marun integra comitiva de deputados que foi interrogar executivo em Londres (Foto: Divulgação)

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) integra comitiva de oito parlamentares da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras em missão em Londres, na Inglaterra. Ele foi ouvir Jonathan Taylor, da empresa holandesa SBM Offshore, suspeita de enviar U$ 139 milhões ao Brasil para facilitar negócios com a Petrobras.

“Estou em Londres, a serviço da CPI da Petrobras, onde estamos iniciando o interrogatório do Sr. Jonathan Taylor. A expectativa é que ele fale e traga novidades. Até!”, postou Marun no Facebook.

À CPI, o executivo entregou 200 e-mails e gravações de áudio, detalhando o esquema de corrupção. Ele ainda acusou a CGU (Controladoria-Geral da União) de negligência. Ao órgão, Taylor enviou denúncia em agosto do ano passado, porém, investigação só foi aberta após a presidente Dilma Rousseff vencer as eleições.

Também estão em Londres os deputados André Moura (PSC/SE), Antônio Imbassay (PSDB/BA), Efraim Filho (DEM/PB), Bruno Covas (PSDB/SP), Celso Pansera (PMDB/RJ) e Léo de Brito (PT/AC).

Nos siga no Google Notícias