ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputado de MS vai à tribuna da Câmara discursar a favor de impeachment

Discussões sobre o processo começam na sexta-feira; votação no domingo

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 14/04/2016 09:04
Deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM).. (Foto: Arquivo)
Deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM).. (Foto: Arquivo)

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) usará a tribuna nas discussões sobre o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Cada partido terá 1 hora para discursar na sexta-feira (15), quando iniciam as discussões sobre o processo de destituição. No domingo (17), acontecerá a votação do impeachment, a partir das 14 horas.

Segundo a assessoria do parlamentar, o DEM escolheu cinco deputados para utilizar a tribuna amanhã. A expectativa é que Mandetta se pronuncie às 14 horas e use o tempo de 20 minutos. Ao Campo Grande News, o parlamentar já havia declarado sua postura a favor do impeachment da presidente.

Ele havia dito ter uma “posição clara” favorável a destituição, já que, segundo ele, a presidente não reúne mais condições “morais e políticas” para governar o País. Dos oito deputados federais eleitos por Mato Grosso do Sul, somente três afirmam ser contra o afastamento de Dilma. São os petistas Zeca do PT e Vander Loubet, além de Dagoberto Nogueira (PDT).

Este último deputado disse que aguardava o posicionamento da nacional do partido, que, na quarta-feira (13), anunciou a permanência na base e voto contra o impeachment.

As discussões sobre o processo começam amanhã e no domingo será feita a votação. Líderes das bancadas poderão discursar, como forma de orientar seus deputados no voto. Em seguida, cada parlamentar terá 10 segundos para apresentar sua posição. Se aprovado na Câmara, o processo segue para análise do Senado.

Nos siga no Google Notícias