ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado defende a criação de centro de referência para dependentes em MS

Leonardo Rocha | 07/07/2013 16:45
Deputado afirma que 80% dos crimes está relacionado ao uso de drogas (Foto: divulgação)
Deputado afirma que 80% dos crimes está relacionado ao uso de drogas (Foto: divulgação)

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) defende a construção de um centro de referência para dependentes químicos em Mato Grosso do Sul. De acordo com ele, já existe um projeto na Assembleia que prevê a implantação desta unidade.

Rinaldo destacou que 80% dos crimes estão relacionados ao uso de drogas e que a criação de um centro de referência iria dar a estes “dependentes” a oportunidade de serem tratados, ao invés de apenas serem discriminados. “Não adianta condenar, temos que oferecer ajuda, este é o papel do poder público”, salientou.

O deputado adiantou que este projeto já conta com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB), do MPE (Ministério Público Estadual) e Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). “Falta apenas terminar o estatuto e alguns detalhes para que a proposta saia do papel”, ponderou.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) salientou que o governo (estadual) deve investir em entidades que já realizam este trabalho, cumprindo uma tarefa que pertence ao poder público. “Esta sociedade civil organizada mostra como deve ser feito, temos que apoiar e seguir o exemplo dela”, apontou.

Modesto ainda frisou que existem escolas estaduais que foram “reformadas”, mas convivem com a venda de drogas. “A direção deve estar atenta a qualquer ato suspeito, este assunto é tão importante como a área da saúde”, comparou ele.

Nos siga no Google Notícias