ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado defende maior publicidade de leis aprovadas pela Assembleia

Fabiano Arruda | 04/10/2011 16:16

Como exemplo, Marquinhos Trad citou que hospitais particulares cobraram cheque caução de vítimas de incêndio em edifício da Capital na madrugada de domingo, o que é proibido por lei

Parlamentar sugeriu que Assembleia desenvolva cartilha com lista de leis a ser divulgada à população. (Foto: Divulgação)
Parlamentar sugeriu que Assembleia desenvolva cartilha com lista de leis a ser divulgada à população. (Foto: Divulgação)

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira para cobrar maior publicidade das leis aprovadas pela Casa.

O parlamentar discursou baseado em reportagem do Campo Grande News, publicada no domingo, em que uma vizinha do edifício Leonardo Da Vinci, onde um morador morreu e outros ficaram gravemente feridos, vítimas de incêndio iniciado no 9º andar, denunciou que hospitais particulares da Capital exigiram de vítimas emissão de cheques, tornando burocrático atendimentos emergenciais.

Marquinhos lembrou que lei de sua autoria, em 2008, proíbe a cobrança do chamado cheque caução. Para ele, caso a população conhecesse de perto as leis aprovadas na Assembleia, poderia ter evitado o problema.

O peemedebista sugeriu que cada deputado fizesse uma lista composta de 15 leis relevantes à sociedade para que a Assembleia elabore cartilha a ser distribuída à população.

Durante o discurso, parlamentares aproveitaram para demonstrar solidariedade ao casal de defensores públicos Kátia da Silva Soares Barroso, de 37 anos, e José Carlos Barroso.

Ela teve morte cerebral confirmada, enquanto o quadro dele é considerado grave, com comprometimento dos rins. O filho do casal, João Manoel, de 7 anos, teve alta ontem do CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande e foi para o quarto.

“Se um defensor público tem dificuldade de internação, imagina o cidadão comum”, criticou em aparte o deputado Diogo Tita (PPS).

Nos siga no Google Notícias