ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputado defende valorização de professores em MS e no Brasil

Ludyney Moura | 15/10/2014 16:08
Para o deputado, o professor precisa ""apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés" (Foto: Divulgação)
Para o deputado, o professor precisa ""apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés" (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB), que figura entre os parlamentares mais atuantes do país, aproveitou a data em que se comemora o Dia do Professor, para defender no Congresso Nacional a valorização da categoria.

Trad é favorável à reivindicação apresentada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que defende como critério para correção anual do piso nacional da categoria, a aplicação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 50% do aumento consolidado do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O Congresso analisa um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que na opinião do parlamentar limita a correção anual do piso apenas ao INPC. "Esta correção é prejudicial ao magistério porque é inferior ao índice garantido para atualização do salário mínimo", alega Fábio.

O peemedebista já lecionou em diversas instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul. Para ele, cabe ao professor "apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés".

Com experiência adquirida em sala de aula, o deputado federal prometeu encapar a luta pela valorização do magistério no país. “Àqueles que nos ensinaram muito mais que teorias, que nos preparam também para a vida, todo o nosso carinho e gratidão", finalizou Fábio Trad.

Nos siga no Google Notícias