ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputado destina emendas para 17 municípios na área de saúde e educação

Leonardo Rocha | 17/07/2015 11:49
Deputado Márcio Fernandes atendeu 17 municípios, além da Capital por meio de suas emendas parlamentares (Foto: Divulgação)
Deputado Márcio Fernandes atendeu 17 municípios, além da Capital por meio de suas emendas parlamentares (Foto: Divulgação)

O deputado Marcio Fernandes ( PT do B) destinou emendas parlamentares na área da saúde, educação e assistência social para 17 municípios do Estado. Estes recursos foram voltados para compra de equipamentos e ambulâncias em hospitais, reformas em escolas e transporte de alunos, assim como investimentos em projetos esportivos.

Entre os municípios contemplados estão: Água Clara, Bandeirantes, Anaurilândia, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Chapadão do Sul, Deodápolis, Jaraguari, Jardim, Jateí, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.

Em Sidrolândia, o deputado entregou um veículo zero km que vai garantir um melhor atendimento aos pacientes do município. Em média 25 pessoas dependem do transporte para realizar o tratamento de hemodiálise na Capital.

Já em Campo Grande, Márcio escolheu o Hospital do Câncer, com o foco no setor cirúrgico, assim como entidades e escolas que contribuem para população, como o Educandário Getúlio Vargas, a Escola da Sociedade Eunice Weaver e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O parlamentar teve R$ 1 milhão a disposição para fazer as indicações.

Semestre – O deputado Márcio Fernandes focou sua atividades em ações diferentes, como na criação da “Semana Estadual Antidrogas”, na lei que obriga restaurantes a disponibilizar cadeira infantil, seguindo as normas ideais, assim como conseguiu eternizar o nome do poeta Manoel de Barros, na ponte sobre o Rio Paraguai, próxima a Porto Murtinho.

Como presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, também promoveu audiências públicas sobre os aspectos econômicos da cadeia produtiva da mandioca, assim como uma discussão sobre o abandono de animais, que deu origem a criação da Semana Estadual de Adoção e Controle Populacional de Pequenos Animais.

Nos siga no Google Notícias