ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado diz que aliança entre PT e PMDB ainda é possível

Leonardo Rocha | 17/09/2013 12:50
Deputado ainda acredita em uma parceria com o PMDB (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Deputado ainda acredita em uma parceria com o PMDB (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual Cabo Almi (PT) afirmou que apesar do PMDB já ter anunciado seu pré-candidato ao governo estadual, o ex-prefeito Nelsinho Trad, a parceria entre os dois partidos ainda é possível, já que as definições finais devem ficar apenas para o primeiro semestre de 2014.

“Acredito nesta parceria, o PT e o PMDB possuem um projeto juntos no âmbito nacional, nada mais natural que esta parceria aconteça aqui também, não vejo impedimento”, destacou ele. De acordo com o petista, as legendas devem sentar para conversar para saber se existe esta possibilidade.

Outras parcerias - Cabo Almi ponderou que uma parceria com o PSDB seria mais difícil, já que o deputado federal Reinaldo Azambuja teria que pedir a “liberação” do seu partido para se aliar ao PT em Mato Grosso do Sul. “Em Brasília eles estão em oposição”. O deputado lembrou que existem poucos casos em que o PT e PSDB fizeram parceria no país.

Almi ainda ressaltou que a melhor alternativa seria a saída de Reinaldo do PSDB “migrando” para outra legenda, como PSB ou PSD. “Assim esta parceria com Delcídio (Amaral) seria muito mais fácil”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias