ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputado diz que após reuniões, PDT deve "acelerar" decisão sobre 2014

Leonardo Rocha | 26/09/2013 13:41
Deputado diz que PDT deve decidir em breve quem irá apoiar em 2014 (Foto: Divulgação)
Deputado diz que PDT deve decidir em breve quem irá apoiar em 2014 (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que após as reuniões que o PDT irá fazer com os pré-candidatos ao governado estadual Delcídio do Amaral (PT) e Nelsinho Trad (PMDB), o partido deve acelerar as discussões e decidir qual parceria será feita em 2014.

“Iremos ouvir hoje o Delcídio (Amaral) e o Nelsinho (Trad) amanhã e o nosso presidente estadual já ouviu o Reinaldo (Azambuja) antes, por isso após as definições dos partidos em outubro, creio que também chegaremos a uma decisão”, destacou ele.

Segundo o deputado, será uma escolha coletiva onde o PDT deve ouvir todos os filiados antes de fechar as alianças. “Não haverá imposição, tudo está sendo discutido com a maior transparência possível”, explicou.

Orro voltou a dizer que a escolha do parceiro irá depender da aceitação dos pré-candidatos em relação à cartilha de doze itens do partido, que foi divulgada no último dia 17 deste mês. “Nós já apontamos nossas condições, resta saber se eles vão aceitar e firmar um compromisso conosco”, avaliou.

Entre os principais pontos desta cartilha, está a valorização de políticas que defendam os princípios trabalhistas, bandeira tradicional do partido, além da autonomia financeira da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Ele ainda citou o desenvolvimento econômico sustentável, serviços públicos de qualidade, programas de capacitação profissional, compromisso com agricultura familiar e fortalecimento do municipalismo.

Posição – O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira havia afirmado que o PDT seguiria a parceria construída na última eleição municipal em Campo Grande com o PMDB, se o governador André Puccinelli (PMDB) fosse o candidato ao senado.

Já o deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que maioria do partido tinha se posicionado a favor de uma parceria com Delcídio, mas que não havia uma definição e a legenda iria ouvir todas as propostas antes de decidir a aliança que seria feita em 2014.

Nos siga no Google Notícias