ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado diz que desafio do legislativo é ampliar projetos sociais

Leonardo Rocha | 01/10/2014 13:24
Deputado ressaltou a importância de ampliar os projetos sociais (Foto: Giulliano Lopes/ALMS)
Deputado ressaltou a importância de ampliar os projetos sociais (Foto: Giulliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) afirmou que os candidatos que forem eleitos no legislativo precisam buscar cada vez mais recursos aos municípios do Estado, além de ampliar projetos importantes para sociedade, entre eles aqueles voltados para área social.

"Se for eleito vou buscar mais recursos para atender as principais necessidades dos municípios do Estado, como venho fazendo através das emendas parlamentares", afirmou o deputado. Ele ainda adiantou que é preciso ouvir as pessoas antes de propor projetos no legislativo. "Vou me basear na elaboração de leis a partir de conversas com a população".

Fernandes também destacou a importância de ampliar projetos sociais, que são importantes para dar oportunidades aos jovens e pessoas que precisam. Ele citou inclusive seu projeto social voltado ao esporte. "Vamos ampliar o projeto social Judô Nota Dez que atualmente atende mais de 3,5 mil crianças em 27 municípios".

Este projeto, criado em 2007, atende alunos das escolas públicas do Estado, com a preocupação de colocar professores de educação física para conduzir as aulas, além de ceder roupa e material e não cobrar nada quando existir troca de faixas no judô. O deputado escolheu este esporte justamente por ter como finalidade a disciplina e a formação do caráter do cidadão.

Nos siga no Google Notícias