ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputado diz que hospitais equipados irão diminuir viagens para Capital

Leonardo Rocha | 16/09/2014 12:19
Márcio Fernandes diz que hospitais equipados no interior irão diminuir lotação de hospitais em Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Márcio Fernandes diz que hospitais equipados no interior irão diminuir lotação de hospitais em Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) afirmou hoje (16) que hospitais equipados, no interior do Estado, irão diminuir as viagens de pacientes de ambulâncias para Capital, já que o atendimento poderá ser feito com êxito nas unidades regionais. Ele ainda indicou a importância da contratação de especialistas.

"Se conseguirmos equipar os hospitais do interior, os pacientes não terão que ir para Campo Grande, diminuindo a atual lotação, o nosso governador (André Puccinelli) contribuiu muito com isto, com a construção de cinco unidades nas principais regiões", apontou ele.

Fernandes citou também a procura por médicos especialistas no interior do Estado, e reconheceu a dificuldade para conseguir com que estes profissionais permaneçam nestes municípios. "Eles querem além de boas condições de trabalho, uma demanda para sua prática profissional, temos que conseguir estas contratações".

O deputado ressaltou que o próximo governador, que vai assumir em 2015, deve continuar o caminho da atual gestão, com investimentos no setor, equipando os hospitais e criando estrutura para que todas as regiões do Estado estejam em condições de tratar seus pacientes. "É a principal prioridade da população e deve ser tratada como tal".

Nos siga no Google Notícias