ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputado diz que índios não foram ouvidos e discorda de pauta com ministro

Lidiane Kober | 14/07/2015 14:54
João Grandão também ficou de fora da discussão da pauta com o ministro (Foto: Divulgação/assessoria)
João Grandão também ficou de fora da discussão da pauta com o ministro (Foto: Divulgação/assessoria)

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas da Assembleia Legislativa, o deputado estadual João Grandão (PT) contesta pauta de audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por ser elaborada sem a participação de setores indígenas. O encontro está sendo realizado, hoje (14), em Brasília e mira uma solução para os conflitos no Estado.

“A informação que recebi é que até o momento nenhum representante Guarani Kaiowá nem da Funai foi convidado para essa audiência. Minha missão é garantir o contraponto em favor da causa indígena, uma vez que os demais estão levando uma pauta de reivindicações construída a partir de encaminhamentos de uma audiência pública unilateral”, disse.

Para Grandão, sem a participação de todos os setores não será possível avançar. “Tenho o maior respeito e entendo que todos os direitos devem ser defendidos, por isso, sem a participação efetiva de todas as partes interessadas jamais iremos avançar e encontrar soluções definitivas para o problema. Minha contribuição será no sentido de democratizar esse debate”, completou.

O parlamentar foi um dos que sugeriu a agenda com o ministro em sessão da semana retrasada na Assembleia Legislativa, em meio ao estopim dos conflitos agrários. A solicitação foi prontamente acolhida e encaminhada pelo presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB).

O deputado, no entanto, disse que ficou de fora da elaboração da pauta, que será apresentada por outros parlamentares e representantes na audiência com o ministro. Segundo Grandão, os temas abordados foram definidos em audiência pública unilateral, que bancada petista estadual optou por não participar.

Nos siga no Google Notícias