ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputado diz que PT irá se reunir para avaliar situação de Bernal

Leonardo Rocha | 20/10/2013 14:50
Deputado destaca que PT irá analisar situação de crise de Bernal (Foto: Divulgação)
Deputado destaca que PT irá analisar situação de crise de Bernal (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Cabo Almi (PT) revelou que a direção estadual do PT deve se reunir para analisar a situação política do prefeito Alcides Bernal (PP), que além de ser investigado por uma Comissão Processante na Câmara Municipal, ainda teve o pedido de afastamento feito pelo MPE (Ministério Público Estadual).

“O PT deve se reunir como mais frequentemente para analisar esta situação, algo positivo que vejo é que Bernal ainda tem o apoio do povo, este ainda está do seu lado”, destacou o deputado.

A direção municipal do PT publicou uma nota oficial na ultima sexta-feira (18) propondo que Bernal monte um conselho político com os partidos que o apoiaram no segundo turno e ainda que faça mudanças “profundas” em sua administração, adotando um “caráter republicano” em um governo de coalizão com diálogo permanente com o legislativo.

Preocupação – O senador Delcídio do Amaral também declarou ontem que está preocupado com a crise política em Campo Grande e diz que pode ocorrer uma “judicialização” em razão da Comissão Processante e ação do MPE (Ministério Público Estadual).

Ele ponderou que esta situação traz prejuízos aos projetos da cidade, além de execução de obras e investimentos. “Imagina ter uma gestão que está sob processo judicial, com o MP se posicionando pela cassação?”, destacou.

No dia (15) em que foi aberta a Comissão na Câmara Municipal, o senador não deixou de fazer sua observação e postar uma mensagem no facebook. dizendo que “a história é implacável com quem dorme no ponto”. Dias depois voltou a comentar  que “ninguém governa sozinho”.

Nos siga no Google Notícias