ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputado diz que Reinaldo não vai interferir para preservar base

Leonardo Rocha | 11/01/2015 13:53
Democrata diz que Reinaldo não deve interferir para preservar base
Democrata diz que Reinaldo não deve interferir para preservar base

O deputado Zé Teixeira (DEM), candidato a presidência da Assembleia, afirmou ao Campo Grande News que acredita na formação de uma chapa única, de consenso, para mesa diretora da Casa de Leis. Ele ponderou que está buscando ampliar seu apoio, mas que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não deve fechar as portas para ninguém, até para preservar base.

“Não há nada decidido, todos estão conversando, buscando ampliar apoio, o que posso dizer que já tenho mais de 8 aliados do meu lado e espero ter o número suficiente para vencer a eleição”, disse o democrata, ressaltando que é legítimo que vários deputados almejem a presidência da Casa.

O democrata ainda ponderou que em seus 20 anos de legislativo, nunca houve disputa para a presidência da mesa diretora e que desta vez não acredita que será diferente. “É legítimo que muitos deputados queiram ser presidentes, mas creio que haverá um entendimento e se fará uma chapa única no legislativo”.

Em relação a participação do governador Reinaldo Azambuja, Teixeira ressaltou que o tucano deve buscar o equilíbrio, não interferindo direito na eleição, até para não gerar disputa com deputados que irão formar sua base aliada. “Ele também quer a participação de todos, com consenso, Reinaldo não fechou as portas para ninguém.”

Adversário - O principal rival do democrata é o deputado Junior Mochi (PMDB), que segundo aliados já possuem 14 votos, contando os deputados que o apoiaram desde o início, além de George Takimoto e da bancada do PT. O deputado Eduardo Rocha (PMDB) garantiu que se não houver consenso, o partido vai disputar votos com o adversário.

Nos siga no Google Notícias