ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputado e vereador enfrentam PSDB para voto em Siufi

Redação | 31/12/2008 12:52

Mesmo sob ameaça de punição pelo PSDB, o tucano João Rocha vai votar no vereador Paulo Siufi (PMDB) para presidente da Câmara Municipal. A decisão foi anunciada hoje pelo deputado estadual Márcio Fernandes (PSDB), que interrompeu as férias na Bahia para apoiar Rocha.

"Se expulsar o vereador, o PSDB também vai perder um deputado", enfatiza. Segundo Fernandes, Siufi é mais preparado e tem o projeto político definido. "Do outro lado, não tem só o Cristóvão Silveira candidato. Tem o Paulo Pedra, a Magali Picarelli, o Alcides Bernal", salienta. Silveira é do PSDB e tem o apoio de 9 vereadores.

Conforme o deputado, o apoio ao peemedebista também é importante para o futuro político, quando ele e o vereador vão tentar a reeleição. Com o apoio de João Rocha, Siufi, que é primo do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), totaliza 12 votos, se elegendo presidente da Câmara.

Fernandes relata que conhece Rocha desde a infância e foi seu incentivador político nas eleições deste ano. "Ele foi meu treinador de judô dos 5 aos 20 anos. Até eu virar 'faixa-preta'" .

Segundo o deputado, o PSDB via com descrédito a possível vitória de Rocha nas urnas. "Na pesquisa do partido, ele sempre estava lá embaixo, enquanto aparecia bem nas pesquisas que fazia", recorda. Amanhã, Fernandes vai acompanhar a posse dos eleitos e a eleição na Câmara.

Nos siga no Google Notícias