ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado exige providências sobre “crimes de pistolagem” em MS

Leonardo Rocha | 02/07/2013 13:19
Deputado afirma que população deixará de fazer denuncias por medo de represarias (Foto: divulgação)
Deputado afirma que população deixará de fazer denuncias por medo de represarias (Foto: divulgação)

O deputado estadual Cabo Almi (PT) foi até a tribuna, hoje na Assembleia, exigir providências do governo estadual e da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) sobre os crimes de "pistolagem" em Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado, existem mais de cinco casos nos últimos anos de assassinatos sem que os culpados sejam encontrados.

O petista resolver levar esta pauta na Casa de Leis, após a morte do delegado aposentado da Policia Civil, Paulo Magalhães. “O que vemos são crimes sem solução que parecem queima de arquivo, as pessoas estão com medo, já não podem mais manifestar seus ideais e opiniões”, destacou. Segundo ele, se este sentimento de impunidade continuar, a população deixará de fazer denuncias e expor irregularidades do poder público com “temor” de represarias.

“Qual será o desfecho, quem será a próxima vítima? O governo deve uma resposta a sociedade”, indagou Cabo Almi. O deputado irá aproveitar a audiência pública marcada para próxima segunda-feira, a partir das 9h, para fazer esta cobrança aos responsáveis pela segurança no Estado. “Iremos discutir segurança e investimento na fronteira, com o combate ao crime organizado e tráfico de drogas, porém vamos aproveitar para relembrar estes casos”, salientou.

Nos siga no Google Notícias