ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputado Fábio Trad pede ampliação do quadro das defensorias públicas do Estado

Alan Diógenes | 21/02/2014 20:27

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) cobrou dos demais parlamentares da Câmara dos Deputados, a inclusão na pauta de votação da PEC 247, a obrigatoriedade da nomeação de um defensor público concursado pelos governos estaduais e a pela União, no período de oito anos. Além disso, o deputado solicitou a ampliação do quadro das defensorias públicas conforme a demanda do serviço.

De acordo com o deputado, a medida ajudará pessoas que não possuem condições de ter um advogado. “Esse é um anseio justo da sociedade pelo pleno acesso à Justiça, aos amplos setores da população que não tem condições financeiras de contratar um advogado. Precisamos estar atentos ao clamor social que cobra sintonia com seus anseios, destacou.

Para ele, a Defensória Pública é o único órgão que pode defender de forma gratuita, o cidadão em situação de vulnerabilidade. “A Defensoria Pública é uma instituição que representa a garantia do cidadão em situação de vulnerabilidade ter acesso à justiça, por meio de serviços inteiramente gratuitos e de qualidade.” Salientou.

Em Mato Grosso do Sul, 25 das 54 comarcas estão sem defensores titulares. Há um déficit de 100 profissionais em Mato Grosso do Sul, e o resultado é o atraso nos processos de primeira instância.

Nos siga no Google Notícias