ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado indica recursos de saúde e social para ajudar cidades do interior

Leonardo Rocha | 19/12/2014 11:15
Fernandes ressaltou que emendas ajudam muito os municípios, que passam pro crises financeiras (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Fernandes ressaltou que emendas ajudam muito os municípios, que passam pro crises financeiras (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) direcionou suas emendas individuais em áreas essenciais como saúde, educação e assistência social para ajudar os municípios do interior, que em sua maioria convive com problemas financeiros, e poucos recursos para investirem nas cidades, em função de diminuição de repasses de recursos federais, além de difícil fase da economia em todo país.

“Temos que ajudar os municípios do interior, pois estas emendas ajudam e muito os prefeitos e entidades locais, para custeio, equipamentos e recursos que vão manter os serviços e ações na saúde e assistência social”, ressaltou o deputado.

Fernandes ponderou que sempre está em contato com os prefeitos, vereadores e representantes de entidades destes municípios, para saber quais são as principais reivindicações e desta forma contribuir com sua atuação na Assembleia Legislativa. “Temos que fazer o nosso papel e ajudar estas cidades que estão em crise financeira”.

Em relação às emendas, o deputado ressaltou que enviou R$ 100 mil para o Hospital de Maracaju, que serão utilizados na aquisição de equipamentos para unidade. “Temos que pensar nas áreas essenciais, assim como no desenvolvimento e crescimento destas cidades”.

O parlamentar ainda citou destinação para área social, educação, como em coberturas de quadras de escolas, assim como aquisição de computadores para os estudantes da rede pública. “Sabemos que os recursos são pequenos (municípios), a receita está comprometida”.

Emendas – Cada deputado estadual tem uma cota de R$ 800 mil por ano para indicar em emendas nas áreas de saúde, educação e assistência social. O novo governador Reinaldo Azambuja prometeu subir este valor a partir do ano que vem e também rediscutir com os parlamentares que áreas serão beneficiadas com estes recursos.

Nos siga no Google Notícias