ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputado pede ao ministro da Integração fim de restrição de fundo para criadores

Parlamentar apresentou indicação na Assembleia Legislativa

Mayara Bueno | 25/02/2016 08:43
À esquerda, o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), Márcio Fernandes (PT do B) e Onevan de Matos (PSDB), à direita. (Foto: Divulgação)
À esquerda, o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), Márcio Fernandes (PT do B) e Onevan de Matos (PSDB), à direita. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) enviou documento ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, solicitando a manutenção da regra de 2015 sobre o financiamento do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para criadores.

Isto porque, as novas regras editadas para aquisição de matrizes e reprodutores de genética pelo fundo, que visa a execução de programas de financiamento aos setores produtivos, tornaram o processo burocrático, segundo o parlamentar.

Na quarta-feira (24), ele apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No documento, ele esclarece que as regras dificultam o processo de financiamento para os criadores e sugere a manutenção das regras aplicadas em 2015.

Ainda conforme explica o parlamentar, em 2015 não era necessária, por exemplo, a vinculação de nenhuma comprovação ou certificação de melhoramento genético na aquisição de animais financiados por este fundo, o que mudou este ano.

A indicação é uma proposição que sugere a outro poder a execução de medidas que estão fora do alcance da Assembleia.

Nos siga no Google Notícias