ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputado pede verificação de quorum e adia votação na AL

Redação | 10/06/2009 15:16

Por falta de quorum, a Assembléia Legislativa adiou para a próxima sessão a votação dos projetos que estavam em pauta nesta quarta-feira.

Para que os cinco projetos em pauta fossem apreciados, pelo menos 12 parlamentares teriam que estar em plenário. Entretanto, apenas 10 estavam presentes.

A verificação de quorum foi pedida pelo deputado Zé Teixeira (DEM), por meio de questão de ordem. Para justificar a medida, o parlamentar enfatizou que o regimento interno "precisa ser cumprido".

Além da falta de quorum, o autor de um dos projetos em pauta, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), não estava presente, por motivo de problemas particulares. A proposta foi retirada.

O projeto de sua autoria dispõe sobre a compensação ambiental pela retirada de árvores frutíferas nativas.

Também foram adiados para terça-feira da próxima semana outros quatro projetos.

Dois deles são de autoria do deputado Coronel Ivan de Almeida (PDT). O primeiro dispõe sobre a criação do projeto "Esporte com a PM" e o segundo cria o Conselho Escolar Anti-drogas em todos os estabelecimentos de ensino fundamental e médio do Estado.

Também foi adiada proposta do deputado Márcio Fernandes (PSDB), que obriga escolas particulares do Estado a emitir extrato do pagamento das mensalidades no término de cada ano, para fins de imposto de renda.

O último projeto transferido para terça-feira é de autoria do deputado Rinaldo Modesto (PSDB) e concede título honorífico.

Nos siga no Google Notícias