ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado propõe comitiva para reunião com novo presidente da Petrobras

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 11/02/2015 13:34

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul decidiram hoje (11) que vão tomar frente e tentar resolver os impasses da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande.

Além da continuidade das obras, os deputados querem saber o que será feita com a dívida de R$ 36 milhões com fornecedores deixada em MS. Para isso, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) propôs formalmente durante a sessão de hoje, que se forme uma comitiva com os 24 deputados para irem até o Rio de Janeiro.

Ele quer que todos sejam atendidos pelo novo presidente da Petrobras Aldemir Bendine e não por diretores. Eduardo acredita que junta, a AL tenha mais força na negociação tanto na fábrica quando na dívida e reforçou que a obra é de grande importância para o Estado e por isso precisa de atenção.

Rinaldo Modesto (PSDB) estava presidindo a mesa, que ficou responsável por consultar a mesa e agendar a reunião. Os deputados já fizeram algo semelhante a isso no ano passado, quando foram para Brasília pedir respostas sobre a questão indígena.

Governador - Na semana passada, uma comitiva formada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a prefeita e o presidente da Associação Comercial de Três Lagoas foram até o Rio de Janeiro, onde foram recebidos por dois diretores da Petrbras.

Eles garantiram que a obra será retomada e empresas pequenas serão contratadas para concluir o empreendimento. Porém, no mesmo dia após a reunião, os diretores da Petrobras que receberam a equipe renunciaram ao cargo.

Nos siga no Google Notícias