ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado propõe que legislativo realize sessões itinerantes no interior

Leonardo Rocha | 01/04/2015 08:48
Deputado Paulo Corrêa quer que a Assembleia realize  sessões no interior do Estado (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputado Paulo Corrêa quer que a Assembleia realize sessões no interior do Estado (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O deputado Paulo Corrêa (PR) propôs que a Assembleia Legislativa realize sessões itinerantes no interior do Estado, em municípios como Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. A intenção é ouvir as reivindicações de moradores de cidades que estão distante de Campo Grande, para encaminhar ao governo estadual.

“Será uma forma de ouvir as pessoas, de saber quais são os problemas que mais afligem a população dessas cidades”, ressaltou ele, lembrando que estes encontros poderiam ocorrer na última quinta-feira de cada mês, no período noturno, das 19h às 21h.

Os locais escolhidos para estas reuniões podem ser nos plenários das Câmaras de Vereadores ou em universidades, inicialmente nos municípios de maior representação, mas que podem ser estendidos a outras cidades, com o passar do tempo e resultados obtidos nestes eventos.

“O conhecimento das nuances envolvidas na identificação de necessidades e criação de leis do interesse dos cidadãos, por certo será definitivo para uma maior aproximação entre os deputados e as comunidades do Estado”, disse ele. Estas reuniões “itinerantes” foram colocadas em prática pela Câmara Municipal de Campo Grande, que realiza nas quartas-feiras reuniões nos bairros da Capital, justamente com esta finalidade de ouvir a população e lideranças locais.

Nos siga no Google Notícias