ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado quer incluir famílias indígenas de Dois Irmãos em programa federal

Antonio Marques | 23/06/2015 17:12
Deputado Felipe Orro pede a ministro Patrus Ananias a inclusão de famílias indígenas em programa federal (Foto: Divulgação Assessoria AL/MS)
Deputado Felipe Orro pede a ministro Patrus Ananias a inclusão de famílias indígenas em programa federal (Foto: Divulgação Assessoria AL/MS)

Cerca de 900 famílias indígenas do município de Dois Irmãos do Buriti, localizado a 83 km de Campo Grande, podem ser incluídas no Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais e, assim, terem acesso a crédito para compra de equipamentos agrícolas, sementes e para investir na produção, como acontece com os demais pequenos produtores rurais. O pedido foi feito hoje, 23, pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.

A indicação de Felipe Orro tem como base a reivindicação das famílias indígenas por meio de pleito do vereador Eder Alcântara Oliveira (PMDB), de Dois Irmãos do Buriti, e se destina ao ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, com cópia ao secretário de Produção e Agricultura Familiar Fernando Mendes Lamas.

Dois Irmãos do Buriti abriga sete comunidades indígenas: Aldeia Buriti, Aldeia Nova Buriti, Aldeia Água Azul, Aldeia Barreirinho, Aldeia Oliveira, Aldeia Olho D'Água e Aldeia Recanto, onde vivem mais de 900 famílias. Com os recursos do Programa, essas famílias poderão aumentar a produção agrícola e, consequentemente, melhorar a qualidade da alimentação, além da geração de renda. Eder Alcântara lembra que os indígenas desenvolvem sistema sustentável de produção, favorecendo o equilíbrio ambiental.

Nos siga no Google Notícias