ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Deputado quer local adequado para tratamentos de dependentes químicos

Leonardo Rocha | 27/02/2015 11:30
Rinaldo espera que centro de recuperação para dependentes químicos seja implantado na Capital (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Rinaldo espera que centro de recuperação para dependentes químicos seja implantado na Capital (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) defende a implantação de um local adequado para tratamento de dependentes químicos, assim como a participação de instituições, relacionadas a setores econômicos, que possam dar oportunidade de trabalho para o retorno deste público ao mercado.

O parlamentar lembrou de um projeto que já está sendo discutido há dois anos, que justamente cria um centro de recuperação em Campo Grande, localizado na saída de Cuiabá. Neste local seria feito o atendimento médico, psicológico e terapêutico. Esta ação está em discussão na própria Assembleia, Justiça Federal, Ministério Público e governo estadual.

“A questão das drogas sempre foi tratada como caso de polícia. Recentemente, a Organização Nacional da Saúde reconheceu que se trata de um problema de saúde pública”, destacou o tucano.

O deputado ainda salientou que este centro de recuperação poderia ser referência nacional, tendo como financiamento a apreensão de bens relacionados ao tráfico de drogas, que cederia uma parte destes valores.

“No fim do ciclo do tratamento, com o apoio das federações das indústrias e do comércio de Mato Grosso do Sul, os ex-dependentes terão a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho”. Para ele, desta forma consegue se resgatar a autoestima e restruturação da família.

Nos siga no Google Notícias