ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado quer modificar Lei de Cotas para torná-la mais justa no Estado

Leonardo Rocha | 07/10/2013 07:40
Deputado destaca que com a alteração a lei será mais justa e irá diminuir as desigualdades (Foto: Divulgação)
Deputado destaca que com a alteração a lei será mais justa e irá diminuir as desigualdades (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou projeto de lei que altera a Lei de Cotas no Estado. Ele pretende garantir aos negros, índios e portadores de deficiência, para que seja indicado o número de vagas para os concursos e não apenas apontado o número fracionado.

"O que queremos é acabar com o número que fraciona as cotas nos concursos públicos no Estado. Com isso, acredito que as desigualdades sociais, econômicas e educacionais diminuam no Estado", afirmou. Esta proposta retira o parágrafo 3° do artigo 1°, além do artigo 13 do decreto estadual que regulamenta o programa de reservas nos concursos públicos.

Amarildo explicou que quando se fraciona as vagas, a cota é desprezada, ele destaca que estas vagas devem ser elevadas, aplicando de forma correta a Política Nacional de Cotas, garantindo o direito e diminuindo as desigualdades sociais.

A proposta também tem o apoio dos deputados Cabo Almi (PT), Laerte Tetila (PT), Lauro Davi (PSB), Márcio Monteiro (PSDB), Marquinhos Trad (PMDB), Pedro Kemp (PT) e Professor Rinaldo (PSDB).

Nos siga no Google Notícias