ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado quer obrigar hospitais a fixar lista de médicos de plantão

Leonardo Rocha | 21/08/2013 12:19
Deputado afirma que o não cumprimento da carga horária de plantão é uma das principais reclamações da CPI (Foto: Divulgação)
Deputado afirma que o não cumprimento da carga horária de plantão é uma das principais reclamações da CPI (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Amarildo Cruz (PP) protocolou na Assembleia o projeto que obriga os hospitais do Estado a fixar em local visível a lista de médicos plantonistas da unidade de saúde. Segundo ele, está é uma das principais reclamações dos gestores e da população, já que os médicos não cumprem a carga horária estabelecida.

Amarildo ponderou que este projeto surgiu após as inúmeras visitas e reuniões da CPI da Saúde por todo Estado, onde sempre foi apresentado este problema. “Em todas as cidades por onde passamos existe a reclamação que os médicos de plantão não cumprem horário e a população não sabe quem está escalado para aquele dia”, indicou.

O parlamentar ressaltou que não é preciso esperar o relatório final da CPI para buscar uma solução a este problema. “Sabemos que existe a questão da remuneração que é baixa no setor público, porém se o médico está escalado precisa trabalhar, com este projeto iremos saber quem cumpre ou não a carga horária”.

O deputado destacou que não há motivos para a classe médica reclamar da proposta, já que não há intenção de prejudicar ninguém. “Queremos apenas saber a rotina dos médicos e se estão cumprindo com a obrigação, o projeto é a favor da população”, avaliou.

A proposta será encaminhada as comissões do legislativo e depois levada a votação no plenário, caso seja aprovada segue para sanção do governo estadual.

Nos siga no Google Notícias