ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputado quer reunião com TJ-MS esclarecer fim de comarcas no interior

Leonardo Rocha | 23/02/2014 16:06
Osvane quer reunião para esclarecer motivos para fechamento de comarcas (Foto: Divulgação)
Osvane quer reunião para esclarecer motivos para fechamento de comarcas (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Osvane Ramos (PROS) propôs a realização de uma reunião nos municípios de Angélica e Dois Irmãos do Buriti, para que o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) explique os motivos para o fechamento das comarcas das duas cidades.

Ele apresentou esta indicação na Assembleia Legislativa e vai esperar uma resposta do poder judiciário.“Tivemos a informação que este fechamento foi em função de redução de custos, porém queremos que esta explicação seja mais detalhada à população”, apontou ele.

O deputado ressaltou que a população dos dois municípios ficou surpresa com esta decisão do Tribunal de Justiça, já que as duas comarcas eram necessárias para a população local.

Por esta razão, o deputado espera que o presidente do TJ-MS, o desembargador Joenildo de Souza Chaves, possa comandar este encontro com data a ser marcada. “Além da nossa posição que é contra este fechamento, a seccional da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) também já se mostrou ao nosso lado, desfavorável a esta decisão do TJ-MS”.

Nos siga no Google Notícias