ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Deputado reclama de "lentidão" de projeto que prevê assistência a policiais

Leonardo Rocha | 05/09/2013 08:20
Deputado reclama que proposta está parada em comissão apesar de já ter sido aprovada em primeira votação (Foto: Divulgação)
Deputado reclama que proposta está parada em comissão apesar de já ter sido aprovada em primeira votação (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) reclamou da lentidão do trâmite de sua proposta de emenda constitucional que prevê a assistência médica completa a servidores estaduais que forem vítimas de acidentes durante o trabalho, entre eles os policiais e bombeiros.

De acordo com Kemp, o projeto já foi aprovado em primeira votação, no entanto está “parado” na comissão de reforma constitucional esperando análise do relator, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB). “Já falei com ele sobre esta questão, não pode deixar um projeto como este escondido na gaveta, caso o executivo seja contrário que então a proposta seja enviada a plenário para segunda votação”, destacou ele.

O petista destaca que policiais vítimas de acidentes, entre eles os que foram “baleados” durante o serviço tem 70% do tratamento coberto pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), no entanto tem que arcar com os 30% restantes. “Os servidores não tem condição, as famílias entram em desespero, se o profissional estava trabalhando durante o acidente o Estado deve arcar com toda assistência”, apontou ele.

Como o projeto se trata de uma proposta de emenda constitucional não precisa passar pelo “crivo” do governo estadual, basta ser aprovada pelos deputados para que entre em vigor. “Ele (projeto) já está parado a mais de um mês, e já foi aprovado pela primeira vez deve seguir para segunda votação”, salientou Kemp.

Nos siga no Google Notícias