ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputado tenta incluir "relatório paralelo" na CPI do Cimi

Leonardo Rocha | 11/05/2016 12:45
Deputado Pedro Kemp reclamou da sessão de ontem (10), no qual foi aprovado o relatório da CPI do Cimi (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Pedro Kemp reclamou da sessão de ontem (10), no qual foi aprovado o relatório da CPI do Cimi (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Pedro Kemp (PT), integrante da CPI do Cimi, solicitou à Mesa Diretora da Assembleia que seu voto em separado, trazendo visão diferente da investigação expressa no relatório final, seja anexado a este documento, na hora que for enviado para os órgãos de controle.

Kemp usou a tribuna do Legislativo Estadual, nesta quarta-feira (11), para reclamar da reunião de terça-feira (10), da CPI do Cimi, alegando que se tratou de uma "sessão relâmpago", que durou cinco munutos e quarenta segundos, iniciando às 14h, com apenas três integrantes: Mara Caseiro (PSDB), Paulo Corrêa (PR) e Onevan de Matos (PSDB), sem a sua presença.

"As outras reuniões começavam por volta das 14h20, esta foi no horário, o rito foi cumprido, com quórum mínimo, mas minha reclamação é política, porque não pude manifestar o meu voto dissonante e me senti desrespeitado”. Quando o petista chegou para reunião, ela já havia terminado, com aprovação de forma unânime do relatório final.

Ele alegou que sempre se colocou contra a denúncia, já que o Cimi se trata de uma entidade privada, sem acesso a recursos públicos. Para ele o fato da sessão de ontem ter acontecido sem a presença de todos os integrantes, teve o objetivo de "cercear o direito dos membros que discordaram dos argumentos".

Sessão normal - A presidente da CPI, a deputada Mara Caseiro (PSDB), explicou que a sessão foi normal, e começou por volta das 14h11, com dez minutos de tolerância. "Como o relatório já tinha sido lido na semana passada, a reunião era apenas para votação, começamos com os deputados que permitiam o quórun e não tivemos em nenhum momento, um aviso ou comunicado que um dos deputados iria demorar, para que esperássemos a sua chegada".

Mara disse que houve a leitura da ata e depois votação. "Ainda abri espaço para debate, mas os integrantes dispensaram, por isso encerrei a reunião, não havia mais deliberações. Estou com a consciência limpa, não possa aceitar que houve uma armação sobre isto, me sinto até desrespeitada", disse ela. A deputada vai entregar o relatório da CPI, nesta tarde, a partir das 15h, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias