ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado tucano critica decisão do STF em liberar marchas da maconha###

Ítalo Milhomem | 16/06/2011 12:56

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) usou a palavra durante a sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16), para criticar a posição do STF (Supremo Tribunal Federal) em liberar as marchas que querem discutir a legalização da maconha no país.

Ontem os ministros entenderam que a proibição da marcha configura violação do direito de liberdade de expressão.

Para o parlamentar tucano a marcha contraria a legalidade. “É um desrespeito à Constituição Penal. As manifestações fazem sim apologia ao crime”, afirmou Rinaldo.

O deputado Zé Teixeira (DEM) também criticou a iniciativa do STF de autorizar as marchas da maconha. “Não sei o que esperar do futuro do nosso país”, comentou Teixeira.

Já o deputado Petista Pedro Kemp, comentou que a decisão do Supremo Tribunal foi acertada, mas que o país tem assuntos mais importantes a serem debatidos do que este.

Pela manhã os vereadores da Capital se posicionaram favoráveis a “Marcha da Liberdade”, que nasceu fruto da repressão contra a Marcha da Maconha no Estado de São Paulo e atualmente abrange vários temas ligados a liberdade e ao respeito ao direito humano.

Nos siga no Google Notícias