ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputados adiam votação do Refis para analisar melhor projeto

Leonardo Rocha | 06/11/2013 13:31
Deputados decidem adiar votação de projeto para analisar melhor a proposta (Foto: Divulgação)
Deputados decidem adiar votação de projeto para analisar melhor a proposta (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais adiaram a votação do projeto do Refis (Programa de Recuperação Fiscal das Atividades Produtivas) para amanhã com o objetivo de analisar melhor a proposta, já que o texto final foi entregue hoje de manhã no legislativo pelo governador André Puccinelli (PMDB).

O presidente da Casa, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), destacou que ele encaminhou a votação por ter recebido um pedido de urgência do executivo, no entanto após suspensão de sessão por mais de 30 minutos, os deputados resolveram deixar a apreciação para amanhã.

“Somente o Paulo Correa (PR) que participou das tratativas do projeto estava apto para votar, nós precisamos analisar melhor o processo que ainda não tivemos o acesso adequado”, destacou Marquinhos Trad (PMDB).

Pedro Kemp (PT) seguiu a mesmo caminho e destacou que os parlamentares precisam analisar com “calma” a proposta e não votar no “afogadilho”. “Recebemos uma explanação genérica do governador, sem nenhum detalhamento, a decisão mais correta seria amanhã”.

Iniciativa – Os deputados elogiaram a iniciativa do governo em promover à recuperação de créditos que estavam “perdidos”, além de dar opções às empresas que estiverem inadimplentes em regularizar a situação.

“Foi um projeto do governo com as entidades de classes que vão trazer novos recursos ao Estado, possibilitando a diminuição da dívida”, destacou Eduardo Rocha (PMDB). Já Felipe Orro (PDT) ressaltou que com estas facilidades aqueles que estavam em dificuldade poderão pagar a dívida e ficar aptos a empréstimos e licitações.

O deputado Zé Teixeira (DEM) lembrou que apesar do programa ser benéfico ao Estado, fica uma dúvida ao “bom pagador” que se esforçou para arcar com os impostos e depois se depara com estas facilidades a quem não pagou seus débitos.

“Importante avaliar que irá favorecer também as pequenas empresas e representa um incremento a receita do Estado”, apontou Márcio Monteiro (PSDB).

Projeto – O governo estadual apresentou dois projetos ao legislativo, um vinculado a dívidas de mais de dez anos e outro com menos de dez anos. Quem pagar a vista terá 100% de desconto em relação a juros e multas.

Aqueles que optarem pelo pagamento em 36 parcelas, poderão dispor de 80% de descontos para grandes empresas e até 85% para micro empresas. O executivo em parceria com o Banco do Brasil também abriu uma linha de crédito onde o devedor poderá parcelar em 60 vezes em juros de 1,2% ao mês.

Nos siga no Google Notícias