ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados aguardam reunião do Contran para votar projeto que reduz taxa

Leonardo Rocha | 08/06/2015 10:36
Rinaldo Modesto, líder do Governo, disse que projeto só será votado após reunião do Contran (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Rinaldo Modesto, líder do Governo, disse que projeto só será votado após reunião do Contran (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados irão aguardar uma reunião do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), marcada para o dia 14 de junho, para somente depois votar o projeto que reduz em 20% o valor da vistoria veicular no Estado e ainda estipula que esta cobrança deve ser feita apenas um vez por ano, em veículos com mais de cinco anos de fabricação.

O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), explicou que houve um combinado do poder legislativo com o executivo, para que fosse analisada a proposta, apenas depois deste posicionamento do Contran.

“Nós conversamos e resolvemos esperar, temos que ter esta resposta até para saber se a vistoria veicular irá continuar, pois então não haverá razão para votar”, disse o tucano.

Rinaldo havia adiantado que o projeto do governo, que inclusive já passou pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), seria votado assim que a proposta da bancada do PT, que desejava suspender a cobrança, fosse apreciada, fato que ocorreu no dia 27 de maio, onde a matéria foi arquivada pelos deputados.

O tema gerou divergência após o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) ter enviado um ofício ao Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS), ressaltando que esta cobrança deveria ser cancelada, já que se tratava de uma prerrogativa da União.

O presidente do Detran, Gerson Claro, inclusive participou de uma reunião no Contran, onde recebeu a informação que o órgão iria regulamentar a cobrança em breve e assim os estados poderiam estipular a vistoria veicular.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) havia declarado que diversos estados já fazem a cobrança e que esta teria seu preço reduzido, para que parte deste recurso fosse investido em campanhas de educação no trânsito. Hoje a cobrança varia de R$ 103,00 a R$ 120,00.

Nos siga no Google Notícias