ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Deputados apresentam defesa sobre perda de mandato dia 9

Redação | 04/11/2009 10:35

Os deputados estaduais Onevan de Matos e Ary Rigo, hoje filiados ao PSDB, apresentam na próxima segunda-feira, dia 9, suas defesas no processo de perda de mandato, impetrado pelo PDT.

A defesa será protocolada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O presidente regional tucano, deputado Reinaldo Azambuja, disse que a legenda que abrigou os dois parlamentares também foi notificada e vai apresentar defesa nos próximos dias.

Rigo e Onevan vão alegar, basicamente, que foram perseguidos dentro do PDT, e por isso tinham todos os motivos para abandonar a sigla.

Segundo Onevan, o conjunto de provas contém gravações em áudio, vídeo, e toda a papelada que comprova a perseguição dentro do partido.

Na prática, a direção nacional do PDT, após articulações do deputado federal Dagoberto Nogueira, esteve em Campo Grande e interveio no diretório regional.

O então presidente estadual do partido, Ary Rigo, se preparava para realizar convenção, na qual disputaria a reeleição, mas tudo acabou sendo cancelado pela cúpula nacional.

Aliado a Dagoberto, João Leite Schimidt foi designado pela Executiva Nacional para comandar temporariamente os destinos da legenda. Ele disse que vai convocar uma convenção, ainda este ano, em que Dagoberto finalmente garantirá, oficialmente, o comando partidário.

O deputado Reinaldo Azambuja, que convidou os dois parlamentares a ingressar no PSDB, disse que a direção nacional pedetista não respeitou as bases do partido.

"Foi aí que o PSDB abriu as portas para eles, porque negaram até legenda para que os dois disputassem a reeleição", observou.

Nos siga no Google Notícias