ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputados aprovam 18 projetos voltados aos servidores, faltam seis

Leonardo Rocha | 02/04/2014 13:05
Deputados aprovam projetos sobre carreiras dos servidores em sessão extraordinária (Foto: Divulgação)
Deputados aprovam projetos sobre carreiras dos servidores em sessão extraordinária (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais aprovaram na sessão de hoje 18 projetos relacionados ao plano de cargos e carreiras, reajustes e adequações nas categorias dos servidores estaduais. De acordo com o líder do governo, o deputado Junior Mochi (PMDB), ainda faltam seis propostas a serem analisadas na sessão de amanhã (03).

O presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), fez um acordo com os colegas para votar em primeira e segunda votação a maioria dos projetos que entrou em pauta, através de uma sessão extraordinária, já que o prazo para votação destes projetos termina amanhã.

Foram aprovados em duas votações e já seguem para publicação o projeto que estabelece tabelas e remunerações a agentes administrativos do Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), assim como outro que reorganiza a carreira e reestrutura o quadro pessoal da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Também teve o aval dos deputados, o projeto que organiza a carreira dos técnico-administrativos do grupo de Procuradoria-Geral do Estado e a proposta que estabelece critérios para fixação de subsídio para a carreira de gestão de atividades do Desenvolvimento Agrário.

Neste pacote foi aprovada a reorganização das carreiras do quadro pessoal da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e também aquele (projeto) que trata da tabela de subsídio da carreira de assistência jurídica do poder executivo.

Acordo - Os servidores da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) que foram até a Assembleia buscar apoio para aprovação do seu plano de cargos e carreiras, também foram contemplados, assim como o projeto que estabeleceu as tabelas de subsídio da Polícia Civil.

Aos servidores de carreira de Gestão de Tecnologia da Informação, foi aprovado o projeto que prevê adequações as categorias que sofreram extinção, assim como a proposta que cria 50 cargos de auditor do Estado, após mudança no dispositivo da lei 3.836, de 31 de março de 2010.

Votação - Cinco propostas voltadas aos servidores foram aprovadas em primeira votação e serão analisadas novamente pelos deputados na sessão de amanhã.

Entre eles está o projeto que estabelece reajuste salarial aos servidores do poder legislativo estadual. Além da proposta que reorganiza a carreira de fiscalização do quadro pessoal do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Ficaram para segunda análise, o projeto que reduz o tempo para promoção por antiguidade na carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária, no período de cinco para três anos; a proposta que reestrutura e organiza a carreira dos servidores da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e o projeto que estabelece as tabelas de subsídios integrantes da carreira de Procurador de Entidades Públicas.

Impasse – Para o deputado Pedro Kemp (PT) a maioria das categorias entrou em acordo com o governo estadual para o reajuste e organização de suas carreiras, restando apenas algumas que precisam acertar alguns detalhes.

Entre elas, está os servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e dos procuradores autárquicos.

No primeiro caso, existe um grupo de mais de 100 servidores que são contra a aprovação do PCC, em função da manutenção do PCI (Parcela de Contribuição Irredutível), que pode prejudicá-los em eventuais reajustes salariais. Já os procuradores seria em função de uma cláusula sobre a retirada de processos contra o governo. "Eles vão decidir entre sí e vão trazer a resposta para votação de amanhã", diz Kemp.

Faltam – De acordo com o líder do governo, o deputado Junior Mochi (PMDB), irão restar para votação desta quinta-feira mais 6 projetos relacionados às carreiras dos servidores. Entre eles, a segunda votação (servidores) da Agehab e do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), além da análise inicial dos trabalhadores da Agepen, Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) e dos Procuradores Autárquicos.

Nos siga no Google Notícias