ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputados aprovam 23 projetos, entre eles empréstimo de R$ 1 bi

Gabriel Neris e Paula Vitorino | 13/12/2012 16:01
Deputados aprovaram 23 projetos de lei nesta quinta-feira (Foto: Wagner Guimarães/Assembleia Legislativa)
Deputados aprovaram 23 projetos de lei nesta quinta-feira (Foto: Wagner Guimarães/Assembleia Legislativa)

Na busca para limpar a pauta da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais aprovaram 23 Projetos de Lei na sessão desta quinta-feira (13). Os parlamentares acataram os Projetos em primeira sessão e confirmaram todos em segunda sessão, iniciada ao meio-dia.

Entre os Projetos do Poder Executivo estão a readequação da Lei nº 4.234, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), através dos programas BNDES Estados e Proinveste. O valor autorizado do empréstimo é de até R$ 1 bilhão.

Foi aprovada em caráter provisório a emenda que autoriza a Secretaria de Estado de Educação a planejar, contratar e executar obras e serviços. Também foi estabelecido os valores de taxas da tabela de serviços do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Os parlamentares aprovaram segunda votação as tabelas de vencimento-base e de incentivo financeiro dos servidores da categoria funcional e da carreira profissional de Educação Básica e dos cargos de Especialista de Educação e de Professor-Leigo, que trata do reajuste salarial para 2013 com aplicação de 5,5% e considerando a incorporação de 15% de adicional.

Também foi destaque a aprovação, em primeira e segunda discussão, do Projeto de Lei 195/12, do Poder Executivo, que institui o Propp/MS (Programa de Parceria Público-Privada do Estado de Mato Grosso do Sul). O objetivo é trazer para o Poder Público a colaboração e a participação da iniciativa privada e viabilizar investimentos na área de infraestrutura e em serviços públicos.

O Projeto de Lei 194/12, do Poder Executivo, aprovado em primeira e segunda votação, autoriza o Estado a realizar parcelamento de débitos antigos do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ou com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, dos órgãos e das entidades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Os projetos serão encaminhados para sanção do governador André Puccinelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias