ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputados aprovam benefícios para carreiras dos servidores do TCE

Leonardo Rocha | 23/03/2016 12:37
Deputados aprovaram quatro projetos, na sessão desta quarta-feira (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados aprovaram quatro projetos, na sessão desta quarta-feira (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que traz benefícios para as carreiras dos servidores do TCE (Tribunal de Contas Estadual). Entre as novidades está um auxílio-creche para os funcionários. As medidas foram discutidas entre os representantes da categoria, junto a presidência da instituição.

O projeto foi colocado em pauta, na sessão de hoje (23), após acordo de lideranças, e aprovado de forma unânime. A previsão é que seja apreciado em segunda votação, na próxima terça-feira (29). O presidente do Sinsercon (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do TCE-MS), Humberto Braud Martins, explicou que se tratam de benefícios para os servidores.

Entre as mudanças está a redução de 28 para 22 anos, o tempo para os auditores alcançarem o ápice da carreira. Também foi feito uma reclassificação dos servidores, em relação a sua nomenclatura. Assim como a concessão de uma auxílio-creche, que vai variar de R$ 650,00 a R$ 680,00, já que o local que abrigava filhos dos funcionários no TCE, foi fechado.

"Por esta razão foi acordado, que seria criado este auxílio-creche. Nas demais mudanças, não haverá despesas e custos adicionais ao Tribunal de Contas", explicou o presidente do Sindicato. Ele ponderou que para estas questões inclusive foi montada uma comissão, que discutiu cada item.

Outros - Os deputados também aprovaram, em primeira votação, os três projetos do Poder Judiciário, que tratavam de novas indica presidente da instituição, mudanças nas gratificações aos servidores efetivos e ajustes nos vencimentos do cargo do analista judiciário.

O primeiro permite que o presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) possa designar anualmente, as funções de diretor do Foro, diretor da Central de Processamento Eletrônico e diretor dos Juizados Especiais.

Para o presidente do TJ-MS, João Maria Lós, os juízes que foram indicados para estas funções irão acumular as atribuições e receberão por isto uma indenização de 20% sobre o o subsídio do juiz de direito da respectiva entrância.

O segundo (projeto) concede ao servidor efetivo, uma estabilidade financeira gradativa, sendo que para cada ano do seu exercício, haverá um adicional de 5% referente a representação do gabinete ou gratificação da função, até chegar a 100% deste limite. O terceiro trata do vencimento do cargo de analista judiciário, que terá ajustes no orçamento do seus pagamentos.

Nos siga no Google Notícias