ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados aprovam divulgação de velocidade da internet em faturas

Leonardo Rocha | 05/11/2015 13:37
Deputados aprovam projeto que obriga empresas a informar velocidade da internet (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovam projeto que obriga empresas a informar velocidade da internet (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, projeto que obriga as empresas a divulgar nas faturas mensais, a velocidade da internet disponível ao consumidor, para que este possa avaliar se o serviço contratado é eficiente e está atendendo sua expectativa. A proposta agora segue para as comissões de mérito, para depois retornar ao plenário da Casa de Leis.

O autor do projeto, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), ainda incluiu a necessidade de se apresentar os gráficos com a velocidade diária média, de forma detalhada, na modalidade pós paga, para dar mais transparência a todo este processo.

“É imperioso destacarmos a publicidade enganosa das empresas do setor que mencionam uma velocidade e entregam outra, prejudicando mais uma vez o consumidor”, ressaltou ele.

O projeto se baseia no artigo do Código de Defesa do Consumidor que exige clareza na relação comercial, para que exista segurança no serviço contratado, O deputado ainda alegou que publicação em revistas nacionais mostram que a velocidade em média da internet no Brasil é uma das piores do mundo.

“Diante disso, é fácil constatarmos que a prestação de serviços de internet no Brasil deixa a desejar, sendo de extrema necessidade a entrega de gráficos que mensuram a real velocidade da internet”. Nesta primeira votação, foi analisado por parte dos deputados, a legalidade da proposta, já na segunda apreciação, vão julgar o mérito da matéria.

Outro - Também em primeira votação, os deputados aprovaram o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de telefonia móvel, manterem em nosso Estado, postos de atendimentos presenciais, em cidades acima de 20 mil pessoas. A matéria é de autoria de Marquinhos Trad (PMDB), Mara Caseiro (PTdoB), Flávio Kayatt (PSDB) e Lídio Lopes (PEN).

Nos siga no Google Notícias